PROIFES e Apub debatem movimento docente e os desafios da organização sindical em SC

Promovido pela Apufsc-Sindical, o Seminário Movimento Docente: desafios da organização sindical acontece hoje (01) durante todo o dia no auditório da Reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O evento irá debater os rumos do movimento docente nas universidades federais e contará com a participação do presidente do PROIFES Eduardo Rolim (ADUFRGS-Sindical) e da presidente da Apub Sindicato Cláudia Miranda.

A abertura do seminário traz a palestra “Movimento sindical: passado, presente e futuro”, ministrada pelo jornalista, analista político e diretor de documento do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), Antônio Augusto de Queiroz.

No período da tarde, começa uma mesa-redonda sobre organização sindical. Além de Rolim e Cláudia Miranda estão confirmadas as presenças do presidente da Apufsc-Sindical, Wilson Erbs; do presidente do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN), Eblin Joseph Farage; e do representante do Movimento Docente Independente e Autônomo das Instituições Federais de Ensino (MDIA), José Lopes de Siqueira Neto.

Ainda representando o PROIFES, o vice-presidente e diretor de Comunicação, Flávio Silva (Adufg Sindicato), o diretor de Aposentadoria e Previdência, Nilton Brandão (SINDIEDUTEC- PR), e o diretor de Relações Internacionais e de Políticas Educacionais, Gil Vicente Reis de Figueiredo (ADUFSCar, Sindicato), estarão presentes no evento.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Close Menu