APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

PROIFES-Federação lamenta morte de conselheiro Guttenberg Martins

A diretoria do PROIFES-Federação comunica com profundo pesar a morte do membro do conselho deliberativo Guttenberg Martins, vítima de um infarto fulminante na noite deste sábado (27).

A federação solidariza-se com a dor dos amigos e familiares e lamenta essa grande perda do movimento docente.

O corpo do professor Guttemberg começou a ser velado desde as 8h de hoje (28), no Cemitério Morada da Paz. O sepultamento será realizado às 16h, após a celebração de uma missa de corpo presente que terá início às 15h.

Quem foi

Guttenberg Martins era professor associado IV da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Lecionava disciplinas da área de geologia aplicada no Curso de Engenharia Ambiental.

Bacharel em Geologia pela UFRN (1986), Geólogo do CPRM (1987), Mestre em Geofísica pelo IAG-USP (1991), Bolsista CNPq-DCR (1992), Doutor em Geociências IG-UNICAMP (2000), Geólogo do MME lotado no DNPM (2005-2008).

Lecionou Geologia no DG-UFC (1994-2010). Era membro da SBG, da Comissão de Implantação do Curso de Engenharia Ambiental (UFRN), da Associação de Geólogos do Estado do Rio Grande do Norte (AGERN), Conselheiro do CREA-RN (Câmara de Geologia, Minas e Agrimensura, 2013-2015) e Editor-adjunto da Revista de Geologia no período 2000-2013. Coordenador da ONG “Engenheiros sem Fronteiras”, seção Natal-RN.

Participava de projetos de pesquisas e extensão relacionados a geologia ambiental, cartografia geológica, mineração e meio ambiente.

Exercia o cargo de secretário-geral do ADURN-Sindicato desde 2015.

Fonte: Proifes-Federação

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp