APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Inscrições de delegadas/os para o XIX Encontro Nacional do PROIFES-Federação

De 15 de maio, segunda-feira, até o dia 19, estarão abertas as inscrições para candidaturas de delegados e delegadas da Apub para o XIX Encontro Nacional do PROIFES-Federação. Qualquer professor ou professora filiado/a pode se candidatar e os eleitos representarão o sindicato, com direito a proposição, a voz e voto no Encontro.

Após as inscrições, terá início o período de votação, de 24 a 29 de maio, que será exclusivamente online, através do site da Apub. Podem votar apenas as/os docentes filiadas/os. Confira as regras e como fazer para realizar a inscrição aqui.

A cada 50 votos, será eleito um candidato ou candidata, respeitando a ordem dos mais votados/as. Exemplificando: 1 a 50 votantes – 1 delegada/o eleito/a; 51 a 100 votantes – 2 delegadas/os eleitas/os e assim sucessivamente; a ordem de eleição de cada candidata/o eleita/o será definida pelo número de votos individualmente recebidos.

Como se inscrever para delegado/a:

A professora ou professor deve enviar um e-mail para ascom@apub.org.br com assunto “Inscrição de delegado/a”. No corpo do e-mail, deve constar uma mini biografia e propostas (até 700 caracteres); uma foto para divulgação.

Sobre o Encontro Nacional do PROIFES

Este ano, o evento acontece em Salvador, de 19 a 21 de julho e irá abordar temas como a luta contra a privatização da educação, reestruturação sindical e os desafios do momento, bem como a valorização dos docentes das universidades e institutos federais.

Confira os quatro eixos de debate:

I. PNE – Enfrentamento da questão pública x privado: mercantilização e disputa ideológica

II: Desafios do Movimento Sindical frente ao novo governo

III: Reestruturação sindical e o futuro do PROIFES-Federação

IV. Carreira, salários, previdência, condições de trabalho e democracia interna das IFES

Saiba mais.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp