APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

A retomada das obras na Univasf
são essenciais para o desenvolvimento do Vale do São Franciso

🚫🎓 Durante os últimos quatro anos, as universidades públicas brasileiras sofreram com cortes de recursos e falta de investimento por parte do governo anterior, o que resultou em perdas de mais de R$ 800 milhões e afetou a infraestrutura dessas instituições. Na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por exemplo, obras importantes foram interrompidas por falta de recursos.
💪👨‍🏫 Agora, o novo governo tem enormes desafios pela frente e precisamos encará-los juntos como sociedade. É fundamental que o ensino superior público seja valorizado, com condições de trabalho adequadas e salários justos para os docentes.
🌟🇧🇷 Além disso, o investimento no ensino superior público é fundamental para o desenvolvimento econômico e social do país.
📢 Vamos usar as redes sociais e chamar a atenção da sociedade para a importância do investimento no ensino superior público e da valorização dos docentes. Juntos, podemos lutar por uma mudança real na valorização da educação superior pública e garantir que as nossas universidades continuem sendo espaços de excelência, e de formação de profissionais altamente capacitados e socialmente comprometidos.


Fonte: APUB

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp