APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Em evento, FEE-BA lança a Conferência Estadual de Educação 2023

No dia 15, o Fórum Estadual de Educação da Bahia realizou, no Instituto Anísio Teixeira, a reunião extraordinária para o lançamento da Conferência Estadual de Educação da Bahia 2023 com o tema “Plano Nacional de Educação 2024-2034: política de Estado, direito à Educação, diversidade e justiça socioambiental na terra da liberdade”.

Estiveram presentes educadoras/es e representantes de organizações de todo estado. Pelo FEE-BA, o coordenador João Danilo; representando o MEC, a professora da FACED/UFBA, Alessandra Assis, atualmente da Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino do Ministério; Adélia Pinheiro, Secretária de Educação do estado da Bahia; Iuri Rubim, diretor do IAT, que cede espaço para o funcionamento do FEE-BA; e o coordenador do Fórum Nacional da Educação, Heleno Araújo (CNTE). A Apub foi representada pelas professoras Eliane Gonçalves e Sabrina Balsalobre, as quais também participaram pela UNILAB/Malês e o Conselho Municipal de Educação de Santo Amaro.

A Bahia, mais uma vez, sai à frente e o FEE-BA está preparado para realizar, nos dias 04 e 05 de dezembro, uma das maiores conferências estaduais. A Conferência Nacional deverá ocorrer entre 28 a 31 de janeiro de 2024.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp