APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Apub na Escuta: diretoria visita Faculdade de Ciências Contábeis/UFBA

Nesta quinta-feira, 17 de agosto, a diretoria da Apub conversou com docentes da Faculdade de Ciências Contábeis da UFBA. O diálogo aconteceu durante uma reunião de departamento e participaram a presidenta Marta Lícia e o diretor de comunicação e cultura, Jailson Alves. Eles falaram sobre as ações da entidade nos últimos período, com destaque para as negociações da campanha salarial; também debateram condições de trabalho e carreira; a importância do diálogo permanente entre a diretoria e as/os docentes; bem como sobre as atividades “Apub debate”, que permite trocas com as professoras e professores.
Marta Lícia destaca que uma das prioridades da Apub é conversar com os/as professores/as das unidades da UFBA e das diversas IFES baianas. “Ao passo em que apresentamos um balanço das ações do primeiro semestre, ouvimos as demandas e os anseios da categoria, e também nos aproximamos dos/das colegas que ainda não são filiados/as, mostrando a importância de se filiar ao sindicato”, afirma.
Auristela Félix, docente da FCC e membro do conselho fiscal da Apub, diz que foi muito importante a presença da entidade na unidade. “A partir da apresentação de toda a trajetória de luta pelos direitos das/dos docentes, se demonstra que a força coletiva se traduz nas conquistas e melhorias nas condições de trabalho e carreira das/os professoras/res”, conclui.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp