APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

VI Encontro Nacional de aposentados do PROIFES chega ao fim com produção de carta de São Luís

Na tarde da sexta-feira (29) chegou ao fim o VI Encontro Nacional dos Aposentados do PROIFES-Federação. Na ocasião, foi redigida a Carta de São Luís que possui sugestões de encaminhamentos para atuação do GT aposentados dentro da Federação.

O documento teve como base as teses elaboradas durante o XIX Encontro Nacional do PROIFES, realizado em Salvador, e incorporou as discussões e reflexões compartilhadas durante os dias de atividades em São Luís.

O encontro reuniu uma média de 40 representantes de sindicatos federados de todo o país e contou com debates fundamentais sobre questões relacionadas à aposentadoria no âmbito do ensino superior. A produção da carta reflete a preocupação crescente dos aposentados e a dedicação do PROIFES em promover o bem-estar e defender os direitos dessa parcela vital da comunidade acadêmica.

O coordenador do GT aposentados e também presidente do SINDUFMA, Patryckson Santos, encerrou o encontro agradecendo aos presentes e reforçando a importância da atuação dentro do movimento sindical. “Me sinto honrado em fazer parte dessa história e em promover o encontro aqui em São Luís, os sindicatos são construídos na luta do dia a dia e estamos aqui prontos para desenvolver o melhor trabalho na defesa dos nossos docentes aposentados”, afirmou Patrickson.

O professor Maxwell Albuquerque, também deixou seus agradecimentos pelo trabalho realizado. “ Este encontro foi uma grande experiência dentro do movimento sindical, saímos daqui fortalecidos para atuar dentro dos nossos sindicatos em prol dos aposentados e das causas da Federação”, afirmou Maxwell.

O presidente do PROIFES, Nilton Brandão, também deixou seu agradecimento. “Agradeço ao GT aposentados e ao SINDUFMA pelo trabalho desempenhado. Uma das prioridades do PROIFES são as ações de aposentadoria e essa é uma preocupação permanente da federação. Que a luta de cada dia seja o alimento para aqueles que irão se aposentar amanhã. Obrigado a todos pela contribuição, que o PROIFES seja forte”, finalizou Brandão.

Confira a carta produzida:

Fonte: PROIFES-Federação

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp