APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Seminário debate produção acadêmica, dinâmica e desafios

Acontece nesta segunda e terça-feira (28 e 29/04) o Seminário Produção Acadêmica na universidade: dinâmica e desafios. Durante os dois dias de evento, serão realizadas quatro mesas de debates, com palestrantes de diversas universidades do país e de Portugal, sobre os temas: Modos de produção e circulação do conhecimento, Gênero e produção acadêmica, produção acadêmica e gestão, produção acadêmica e UFBA: visão dos reitoráveis.

A proposta do evento promovido pela APUB surgiu no seminário Movimento docente: presente e futuro, ocorrido em maio de 2013. O mesmo constitui um dos eixos centrais de trabalho da atual gestão em refletir, trocar experiências e vislumbrar possibilidades e alternativas acerca dos modelos e parâmetros vigentes da produção acadêmica dos professores universitários.

A conferência de abertura será por conta do professor Moisés Lemos Martins, da universidade do Minho, Portugal, que abordará O que significa produção acadêmica no contexto das universidades. O Comitê Científico é formado por Maurício Barreto (coordenador), Antônio Virgílio, Estela Aquino, Marcos Palácios, Paulo Costa Lima e Suani Pinho. Veja a programação detalhada.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp