APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Saudamos a nova Diretora da Faculdade de Educação da UFBA, Nanci Helena Franco

Na manhã de hoje, 27 de fevereiro, na Reitoria da Universidade Federal da Bahia, tomou posse a nova diretoria da Faculdade de Educação para o próximo quadriênio. Nanci Helena Rebouças Franco assume a direção da casa, tendo como vice Maria Izabel Souza Ribeiro. 

A solenidade foi conduzida pelo magnífico reitor Paulo Miguez juntamente com o Professor Roberto Sidnei Alves Macêdo, em cerimônia marcada pela presença massiva de professores, ex diretores da FACED, movimento negro, sindicatos e outros representantes da Educação e convidados da nova diretoria. Em sua fala, Nanci ressaltou as diretoras e os diretores anteriores e também professoras e professores que participaram da sua formação acadêmica e pessoal, e que construíram a Faculdade de Educação. Apontou também o compromisso histórico da FACED na defesa da educação pública, gratuita e de qualidade, socialmente referenciada e solidária, que respeite a diversidade cultural, de classe, étnico racial, de gênero, de orientação sexual do seu povo, proporcionando à nossa comunidade um ambiente vivo e de permanente diálogo com a sociedade. 

O reitor Paulo Miguez encerrou a solenidade parabenizando o processo democrático da eleição na Faculdade de Educação e apontando os desafios que a nova direção e a UFBA enfrentarão nos próximos períodos. Após a solenidade oficial, houve um momento de homenagens do Diretório Acadêmico de Pedagogia à professora Ana Célia da Silva, da Universidade Estadual da Bahia, o escritor afro-infantil Marcos Cajé e à professora Rejane de Oliveira Alves, da FACED.

A Apub saúda a nova diretoria da Faculdade de Educação e deseja um mandato de grande sabedoria e muitas conquistas.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp