APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Salvador recebe o II Congresso Estadual de Engenheiros e Engenheiras

II Congresso Estadual de Engenheiros e Engenheiras – Eng. Orlando Miranda (Coesenge-BA) acontece neste mês de abril (dias111213), em Salvador. O evento é organizado pelo Sindicato dos Engenheiros da Bahia (Senge-BA) e pela Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge), com o objetivo de discutir diretrizes para a categoria e promover debates sobre temas relevantes relacionados à prática da engenharia no Brasil. A abertura será às 19h do dia 11, no auditório Leopoldo Amaral (Escola Politécnica da UFBA) e contará com a presença do governador da Bahia, Jacques Wagner, o prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto, o Ministro dos Transportes, César Borges e outras autoridades.

Entre as temáticas que serão discutidas no evento estão “Ensino e formação profissional dos engenheiros” e “Mobilidade Urbana”. Serão realizadas palestras com o Reitor da Universidade Federal do Sul da Bahia e ex-reitor da Universidade Federal da Bahia, Naomar Almeida, com o Presidente do SETEPS, Horácio Brasil, com Penildon Silva Filho, professor da Faculdade de Educação da UFBA, entre outros.

O evento é aberto para estudantes e profissionais da Engenharia, Agronomia, técnicos de nível médio e profissionais afins. A programação completa está disponível no site do Senge-BA (www.sengeba.org.br), onde os interessados também poderão se inscrever gratuitamente.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp