APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Promoção para Titular é pauta de reunião do Consuni nesta quinta

A diretoria da Apub comunica que, entre os quatro itens que compõem a pauta da reunião do Conselho Universitário, a ser realizada nesta quinta-feira (29/05), inclui a apreciação da minuta de resolução que regulamenta a promoção para professor Titular na UFBA, encaminhada a Comissão de Normas e Recursos, responsável pela análise. Desde o dia 2 de maio último, os professores da universidade têm direito à promoção, mas as diretrizes ainda não estão definidas e somente hoje, véspera da reunião do Consuni, a diretoria da Apub teve acesso à Minuta.

A proposta traz aspectos como os requisitos para poder solicitar a promoção (interstício mínimo de 24 meses na Classe D – Adjunto IV, título de doutor, aprovação na avaliação de desempenho), bem como as condições para a apresentação do memorial ou tese e os procedimentos de avaliação. O documento apresenta ainda como é feita a contabilidade da pontuação, a partir das atividades desenvolvidas ao longo da carreira acadêmica, em ensino, pesquisa e extensão.

A diretoria vai analisar os critérios dispostos na proposta de resolução e acompanhar a reunião do Consuni, para tentar meios de interferir no processo, além de poder melhor informar o filiado sobre o assunto. Os docentes que tiverem sugestões sobre o tema podem encaminhá-las para apub@apub.org.br. Acesse a proposta de resolução.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp