APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

PROIFES-Federação realiza V Encontro Nacional de Assuntos de Aposentadoria em Recife, de 26 a 28 de setembro

O PROIFES-Federação realiza, de 24 a 26 de setembro, seu V Encontro Nacional sobre Assuntos de Aposentadoria, em Recife, capital pernambucana, em parceria com a Associação de Docentes da Universidade Federal de Pernambuco (ADUFEPE), que sedia o evento.

“Neste encontro vamos tratar dos impactos da Reforma da Previdência para os servidores públicos, bem como os riscos da Reforma para os atuais aposentados e aposentadas. Além disso, discutiremos também, a partir da Emenda Constitucional 95, as perspectivas para o Brasil”, detalhou o diretor de assuntos de aposentadoria do PROIFES-Federação, Gastão Correia (SINDUFMA).

A mesa de abertura do V Encontro, na quinta-feira, 26, contará com palestra do presidente do PROIFES-Federação, Nilton Brandão (SINDIEDUTEC-Sindicato) e de Francelino Valença, diretor da Fenafisco, sobre o tema “Impactos da reforma da previdência sobre os servidores públicos”.

O segundo dia, 27, se inicia com a mesa “A questão dos Planos de Saúde: entre o direito e a prática”, com Renê Patriota, da Associação de Defesa dos Usuários de Planos de Saúde, seguida pela mesa “O risco da reforma da previdência aos já aposentados e o artigo 192”, com Edison Haubert, do Movimento Nacional dos Servidores Aposentados (Mosap).

Na tarde, “A EC 95: a Reforma da Previdência e a perspectiva para o Brasil”, com Gil Vicente, diretor de relações internacionais do PROIFES-Federação, e com o senador Humberto Costa (PT-PE), seguida por uma Apresentação das experiências de trabalho desenvolvidas pelos aposentados nos seus sindicatos, e uma homenagem aos aposentados da ADUFEPE como Encerramento do evento.

“A importância deste V Encontro é termos uma noção dos impactos que a EC95 e a Reforma da Previdência podem causar em termos de perspectiva para o Brasil. No momento em que enfrentamos atualmente uma grave crise política, temos que tomar posições firmes em defesa dos aposentados e aposentadas das universidades e institutos federais”, ressaltou Gastão.

Acompanhe esta e outras notícias do V Encontro no site e redes do PROIFES e da ADUFEPE:

PROIFES:
Twitter: twitter.com/proifesfederal
Facebook: facebook.com/proifesfederal/
Youtube: youtube.com/proifesfederacao

ADUFEPE:
Twitter: https://twitter.com/adufepe

Facebook: https://www.facebook.com/adufeperecife/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCnjetv1_xbs9bI2FxKfIG2g/featured

Fonte: PROIFES-Federação

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp