APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

PROIFES debate Ciência e Universidade, FNDCT e Orçamento 2021 em Live nesta sexta-feira (7) às 17h

Na próxima sexta-feira, 7 de maio, às 17h, o PROIFES-Federação realiza uma Live sobre Ciência e Universidade no Atual Cenário Socioeconômico Brasileiro: FNDCT e a Lei Orçamentária 2021.

Participam da Live o ex-ministro de Ciência e Tecnologia, Celso Pansera, coordenador da Iniciativa Brasileira Para o Progresso da Ciência (ICTP.Br); Enio Pontes, diretor de Ciência e Tecnologia do PROIFES-Federação; e Dárlio Inácio Alves Teixeira, Diretor de Assuntos do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico da ADURN-Sindicato.

Os convidados vão debater os desafios da ciência e tecnologia nacionais no contexto da pandemia, as reduções progressivas de investimentos e bolsas, interrupção de pesquisas, esvaziamento de institutos, congelamento salarial e ataques à autonomia universitária.

“Os desafios da ciência nacional cresceram e há uma série de dúvidas que pairam sobre o futuro da pesquisa e do desenvolvimento científico nacional, sobretudo em relação ao funcionamento das instituições científicas, universidades, institutos federais e o orçamento para a pesquisa nos próximos anos”, afirmou o diretor do PROIFES, Ênio Pontes.

A Live terá transmissão pela página de Facebook e canal do Youtube do PROIFES.

Acompanhe essa e outras notícias no site e redes do PROIFES-Federação:

Twitter: twitter.com/proifesfederal
Facebook: facebook.com/proifesfederal
YouTube: youtube.com/proifesfederacao
Instagram: instagram.com/proifesfederacao

Fonte: PROIFES-Federação

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp