APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Professores e estudantes realizam exposição de atividades da UFBA em praça pública

O evento “Universidade na Praça” será realizado no dia 30 de agosto, a partir das 10h, no Campo da Pólvora, em Salvador.

Abrir o diálogo com  a sociedade sobre a importância da produção do conhecimento –  em diferentes modalidades – na vida cotidiana, aproximar potenciais estudantes, em especial secundaristas de escolas públicas da Universidade e defender seu caráter democrático e diverso são os objetivos do evento “Universidade na Praça – A UFBA é nossa” que acontece no dia 30 de agosto, entre 10h e 20h, no Campo da Pólvora, em Nazaré, Salvador. A atividade foi idealizada pela Apub – Sindicato dos Professores das Instituições Federais de Ensino Superior da Bahia e organizada com o apoio da comunidade universitária da UFBA.

O “Universidade na Praça” consiste numa exposição multidisciplinar de trabalhos, projetos, atividades e experimentos produzidos pela comunidade UFBA, abarcando ensino, pesquisa e extensão, que compõem o tripé acadêmico. A programação foi pensada para explicar a relevância e o amplo papel social da Universidade Pública, que vai além da formação de profissionais para o mercado de trabalho. Durante o evento ocorrerão apresentações artísticas diversas (danças, música, poesia), oficinas, rodas de conversa, exposição de protótipos (jogos educativos, robôs, etc.) e materiais, atividades educativas para crianças, entre outros trabalhos nos mais diversos formatos, produzidos por docentes e estudantes de mais de vinte faculdades, escolas e institutos da UFBA.

A exposição será distribuída entre o palco e dez tendas temáticas, que serão: Estudantes e UFBA; Artes e Linguagens; UFBA e Sociedade; Humanidades na UFBA; UFBA e Sustentabilidade; Ciência e Tecnologia na UFBA; UFBA e Inovação e Tecnologia Social; UFBA e Saúde; UFBA, Memória e Patrimônio; UFBA e as infâncias. Cada tenda também homenageará uma personalidade vinculada à Universidade e com destaque na história da sociedade baiana e brasileira.

“Universidade na Praça” será um evento gratuito e aberto ao público e pretende alcançar, principalmente, estudantes de ensino médio da rede pública.

SERVIÇO

O QUÊ: Universidade na Praça – a UFBA é nossa!
QUANDO: Dia 30 de agosto
HORÁRIO: Das 10h às 20h
LOCAL: Campo da Pólvora, Nazaré, Salvador
Entrada Franca
Realização: Apub Sindicato 

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp