Dirigentes do PROIFES-Federação irão debater a privatização e comercialização do setor da educação em encontro na Costa Rica. A reunião, promovida pela Internacional de Educação da América Latina (IEAL) e pela Fundação Friedrich Ebert (FES), começa hoje (19) e vai até sexta-feira (21).
Durante estes três dias de trabalho, professores da América Latina vão discutir o panorama atual de cada país e, em seguida, apresentar estratégias para os problemas apresentados.
A atividade será orientada pela estratégia global da Internacional de Educação contra a privatização e comercialização da educação. O evento contará com a presença de Angelo Gavrielatos, gerente mundial do projeto e ex-presidente do sindicato de professores australianos (Australian Education Union) e Nicolas Richards, coordenador da Unidade de Solidariedade e Cooperação para o Desenvolvimento da Internacional de Educação.
O PROIFES-Federação será representado pelo vice-presidente e diretor de Comunicação, Flávio Silva (Adufg Sindicato), e pelo diretor de Relações Internacionais e de Políticas Educacionais, Gil Vicente Reis de Figueiredo (ADUFSCar, Sindicato).
Fonte: PROIFES-Federação