APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Novo ensino médio: Apub participou de debates sobre o tema no dia 11

Na quinta-feira (11), a Apub esteve presente em duas atividades que debateram o novo ensino médio, considerando a relevância do tema para o presente e o futuro nacional, e seus impactos diretos na Universidade e principalmente nos cursos de licenciatura.

O primeiro evento foi o Seminário do GT Educação do PROIFES durante todo o dia, que abordou tanto a reforma, seus dilemas e problemas, quanto a formação de professores da educação básica e a BNCC. Participaram as professoras da FACED/UFBA, Marta Lícia, presidenta do sindicato, Uilma Matos (pela manhã) e Silvia Leite, e também Eliane Gonçalves do Malês/UNILAB, todas do GT Educação da Apub. O objetivo do GT Educação do PROIFES-Federação é construir um documento para orientar a atuação da Federação sobre o tema.

A outra atividade aconteceu à tarde no auditório da Faced/UFBA, promovida pelo GT Ensino Médio do Fórum Estadual de Educação da Bahia (FEE-BA) junto com a Faculdade, foi um debate sobre a reforma e a defesa da educação pública brasileira. Na ocasião, constituiu-se um Comitê Estadual pela Revogação do Novo Ensino Médio, da Base Nacional Comum (BNC)-Formação e da Resolução 02/2019. Pela Apub, estiveram as professoras Uilma Matos e Andrea Beatriz Hack (Letras/UFBA), que também é membro do FEE-BA representando o sindicato.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp