APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Nova diretoria toma posse

No último dia 13, foi empossada a nova Diretoria da APUB, Gestão 2012-2014, presidida pela Profa. Claudia Miranda. A solenidade contou com a participação de inúmeros professores filiados ao sindicato, estudantes e servidores técnicos administrativos e algumas entidades locais e nacionais, como o PROIFES e APUBH.

Na presença significativa de professores diretamente vinculados às duas chapas que concorreram as eleições, a Presidente empossada ressaltou o momento rico e intenso vivido pela APUB nos últimos dias, destacando a importância do trabalho desses professores na mobilização da categoria, gerando um comparecimento maciço às urnas.  Dentre os desafios postos a atual gestão, a nova Presidente ressaltou como fundamental a unidade da categoria ,  reconhecendo as novas demandas do movimento docente, sem desprezar as conquistas históricas dos professores da Bahia.


Festa de confraternização dos professores

Depois de um longo período sem realizar eventos, a Apub Sindicato promoveu dia 14 de dezembro, festa de confraternização dos seus filiados(as).  A festa, com registro histórico de um público de quase quinhentas pessoas, entre professores e familiares, representou importante espaço de reencontro e de aproximação entre novos e antigos docentes. Junto ao congraçamento foi possível reconhecer o evento como uma oportunidade de ratificar o lugar da APUB como instituição capaz de reunir diversas e múltiplas correntes e grupos que representam a comunidade acadêmica.

Veja as imagens da festa

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp