APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Mobilização na Câmara dos Deputados marca a semana do PROIFES-Federação em Brasília

Professores de Instituições Federais de Ensino Superior de todas as regiões do país estarão mobilizados durante esta terça e quarta-feira (30 e 31), na Câmara dos Deputados, para reforçar aos parlamentares a importância do Projeto de Lei 4368/2012 que trata da estruturação do Plano de Carreiras e Cargos do Magistério Federal.

O PL que está em tramitação na Câmara foi resultado de um extenso processo negocial entre entidades representativas dos professores e governo. O PROIFES foi a única entidade que avançou no diálogo e conseguiu um acordo com o Ministério do Planejamento que elevará os salários dos docentes aos maiores patamares em duas décadas.

Pela manhã, os professores estiveram reunidos com o presidente da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (Ctasp), deputado Sebastião Bala Rocha- PDT-AP. O parlamentar informou que convocará audiência pública para discutir o Projeto de Lei  e que convidará, dentre outros, o Secretário de Relações de Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça e o PROIFES. Bala Rocha prometeu que o trâmite do projeto na Comissão será o mais célere possível.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp