APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

IFPR: professores decidem encerrar greve; aulas começam dia 13

Professores do Instituto Federal do Paraná (IFPR) decidiram, em assembleia realizada nesta quarta-feira, encerrar a greve e aprovar o calendário de reposição das aulas perdidas. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica, Técnica e Tecnológica do Paraná (Sindiedutec), as aulas serão retomadas na próxima segunda-feira, 13 de agosto.

O presidente do Sindiedutec, professor Nilton Brandão, afirmou que 74% dos professores ligados à Federação de Sindicatos de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior (Proifes) votaram pela aceitação da segunda proposta de reajuste salarial do governo. “Não é a proposta ideal, mas atendeu razoavelmente dentro da conjuntura atual e das negociações”, disse.

O calendário do primeiro semestre letivo, que ainda está aberto, será cumprido até o fim, garantiram os docentes. “Vamos dar todas as aulas com qualidade com tempo especifico em sala de aula para que ninguém seja prejudicado”, afirmou Brandão.

Os técnicos do instituto continuam em greve. Segundo Brandão, uma contraproposta será apresentada ao governo na próxima sexta-feira. Apesar do acordo, professores de outras instituições federais de ensino do Paraná seguem em greve . Fonte: www.terra.com.br

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp