APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Governador Jerônimo Rodrigues visita Unilab/campus dos Malês

Na manhã da última quarta-feira, 22 de março, o campus dos Malês/UNILAB recebeu a visita do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues. A comunidade universitária recepcionou a comitiva do governo estadual com apresentações artísticas e também guiou a visita ao prédio, cedido pela prefeitura, onde está sediada provisoriamente a universidade em São Francisco do Conde.


A APUB marcou presença na atividade, representada pela vice-presidenta e professora dos Malês, Clarisse Paradis, buscando somar na pressão e articulação políticas necessárias para chamar a atenção do poder público sobre a situação do campus fora de sede e exigir mais investimentos na educação. Participaram também outros/as docentes; a diretora do Malês, Mirian Reis; representantes das entidades de técnicos e estudantes – ASSUFBA e DCE/Malês; e parlamentares (vereadores e deputados estaduais), prefeitura municipal, entre outros.


A presença da Universidade no município tem grande potencial para o desenvolvimento social e econômico da região e, por isso, deve ser considerada e impactar nas políticas das três esferas de governo (municipal, estadual e federal).


O governador se comprometeu a atuar politicamente junto ao governo federal, a fim de garantir a continuidade das obras do campus e a implementação de melhorias nas condições de ensino, pesquisa e extensão.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp