APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Frente Parlamentar Mista do Serviço Público é relançada na Câmara dos Deputados

O PROIFES-Federação participa nesta quarta-feira, 23, do relançamento da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, em Brasília, com a presença de parlamentares de diferentes partidos, dirigentes de centrais sindicais, e lideranças de sindicatos de servidores públicos de diversas áreas.

O tesoureiro do PROIFES, Flávio Alves, o conselheiro João de Deus, e o professor Walmirton Tadeu, todos do ADUFG-Sindicato, também acompanham o relançamento.

Um dos objetivos da Frente é barrar projetos que acabam com leis de proteção ao servidor público em tramitação no Congresso Nacional. “Diante da grande ofensiva contra o serviço público e seus servidores, a Frente, atualizando seus pontos principais de atuação, atuará na defesa dos que trabalham no serviço público, assim como de um serviço público de qualidade no atendimento das necessidades da população, quer na esfera federal, como nos estados e municípios”, destaca o manifesto de lançamento da Frente.

A Frente Parlamentar Mista do Serviço Público teve seu início em 2007, e nesta legislatura é coordenada pela deputada Alice Portugal (PCdoB-BA), senador Paulo Paim (PT-RS), deputado Danilo Cabral (PSB-PE) e senadora Zenaide Maia (PROS-RN).

“A ideia deste governo com sua reforma administrativa é privatizar a gestão do Estado, colocar Oscips para tomar a gestão do setor público”, afirmou a deputada Alice Portugal no início dos trabalhos.

Para o relançamento da Frente nesta quarta-feira, será realizado o Seminário “As expectativas com as Reformas Administrativa e Sindical”.

O evento seguiu até às 14 horas no Auditório Nereu Ramos. Acompanhe o relançamento da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público:

Fonte: PROIFES-Federação

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp