APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

VIII Encontro reuniu docentes aposentados e aposentadas da Apub

A VIII Edição do Encontro de Docentes Aposentadas e Aposentados da Apub aconteceu nesta sexta-feira (27/10) na Casa da Amizade. A mesa de abertura foi composta pela professora Rutildes Moreira, pelo Diretor Marcos D’Aguiar, pelo pró-reitor de Desenvolvimento de Pessoas, Jeilson Andrade (representando a reitoria da UFBA) e pela presidenta da Apub, Marta Lícia Teles.

Em sua saudação, Marta fez uma convocação à mudança de termos na hora de se referir aos docentes aposentadas e aposentados, abolindo termos como “ativos e inativos” e afirmando que esse grupo de docentes segue ativo em suas lutas. “Esta é a terceira vez que participo do Encontro de Aposentados e Apsoentadas da Apub, e a cada ano gosto mais. Como presidenta do sindicato, considero este encontro especial. O seu formato oportuniza a participação em atividades diversificadas, com conteúdo político e alegria, e é fundamental para continuarmos aperfeiçoando a política sindical voltado para nossos/as colegas aposentados”, afirmou a presidenta.

O professor Marcos convidou os presentes a opinarem sobre a atuação do sindicato, falando sobre o que gostariam de ver realizado e sugerindo ações para a política sindical voltada para as aposentadas e aposentados.

Seguiu-se um momento artístico com leitura de poesia e a realização de homenagens aos professor Juarez Paraíso, conduzida pelo professor Marcos; e à professora Zilma Gomes Parente de Barros, conduzida por Maria Eunice Victal de Castro. Ainda, aconteceu uma apresentação do Coral Polivoz, conduzido por Paulo Emílio Barros, filho da homenageada Zilma Barros.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp