APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Eleições da Funpresp serão realizadas em 1º de setembro

PROIFES-Federação manifesta apoio na chapa 04

Na próxima sexta-feira (01) 103,6 mil servidores poderão votar nas eleições da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp). No total, serão eleitos dez membros para os conselhos Deliberativos e Fiscal e os comitês dos planos ExecPrev e Legisprev. O período de votação vai até o dia 10 de setembro.

Três chapas concorrem à eleição: Chapa 1 – “Aliança sustentável”; Chapa 2 – “Compromisso com o futuro”; e Chapa 4 – “Segurança e comunicação”. A campanha eleitoral já está em andamento e a Funpresp disponibilizou uma página para cada chapa apresentar seus componentes e expor suas ideias. Para conhecer os concorrentes e suas propostas, basta acessar clicar aqui.

A votação será realizada por meio da Sala do Participante, que pode ser acessada clicando aqui.

Apoio a Chapa 04

O PROIFES-Federação manifesta seu apoio a Chapa 04 – “Segurança e comunicação”, a chapa conta com dois professores das universidades federais e é liderada pelo professor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Marcelo Coelho.

Uma das propostas da Chapa 4 é impedir que políticos e ex-políticos assumam cargos nos conselhos e na diretoria da Funpresp. “Somos a única chapa que reúne três qualidades: nossos candidatos não são políticos, temos a experiência de três atuais conselheiros, a presença de três atuários e um analista da CVM com profundo conhecimento em investimentos”, explica o professor Marcelo Coelho.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp