APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Documentário “Ciência: luta de mulher”, produzido pelo Observatório do Conhecimento, foi lançado em Brasília na última terça-feira (26)

Na última terça-feira, 26 de abril, foi lançado o documentário “Ciência: luta de mulher”, produzido pelo Observatório do Conhecimento. O evento aconteceu em Brasília e fez parte da agenda de atividades realizadas pelo Observatório, e reuniu mais de 50 pessoas no Hotel San Marco. Estiveram presentes cientistas, professoras da educação básica, representantes sindicais e do Congresso. A intenção do Observatório é poder exibir o filme nas escolas de educação básica, e compartilhar a história inspiradora de mulheres na Ciência para mulheres que inspiram com a sua atuação acadêmica, sindical e política.

O filme conta com a direção e roteiro de: Rithyele Dantas e as histórias reais de Isis Abel, Bióloga, Biomedicina e Epidemiologista, Helena Padilha, Assistente social, Socióloga e bacharel em Direito, Maria da Glória Teixeira, Medica e Sanitarista e Nina da Hora, Cientista da Computação e Hacker Antirracista, quatro mulheres cientistas, que conversam sobre como é fazer e lutar pela ciência no país. Falam sobre carreira, desigualdades, raça e maternidade. O curta estará disponível gratuitamente em breve no canal do Observatório no youtube.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp