APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Docentes da UFBA realizam campanha de doação de sangue neste sábado

Em meio às atividades da greve docente da Universidade Federal da Bahia, os professores decidiram dedicar o próximo sábado, 11 de julho, à campanha “Eu dou sangue pela universidade pública, eu dou sangue pela UFBA”. Esta iniciativa, partiu de docentes da área da saúde e ligados ao movimento Em Defesa da Educação Pública de Qualidade. O objetivo é incentivar a doação e sangue e, ao mesmo tempo, chamar atenção para a greve da UFBA e a situação da educação pública na Bahia.  Quem quiser fazer sua doação deverá comparecer ao Hemoboa, das 8h às 12h. Também haverá um café da manhã oferecido pela Apub.

Para doar é necessário ter entre 16 e 69 anos, pesar acima de 50Kg, estar descansado (dormir pelo menos seis horas), e não ingerir bebida alcoólica 12h antes. Também é preciso estar alimentado (evitar comidas gordurosas 4h antes). Menores de 18 anos deverão apresentar autorização por escrito do responsável legal.

A atividade foi aprovada em Assembleia Geral da Apub Sindicato e incorporada pelo Comando Local da Greve às atividades do movimento. “Os Docentes da UFBA estão mobilizados em defesa da Educação Pública de Qualidade. Nesse processo de luta pela educação, nós estamos atentos às diversas necessidades da sociedade. A doação de sangue é sempre necessária e com ela podemos salvar vidas”, afirmou a professora Liliane Lins, da Faculdade de Medicina e uma das organizadoras do projeto.

Serviço:

O QUÊ: campanha “Eu dou sangue pela universidade pública, eu dou sangue pela UFBA”

QUANDO: 11 de julho (sábado), das 8h às 12h

ONDE: Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia – Hemoba (Av. Vasco da Gama, 78 – Rio Vermelho)

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp