APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Ciência e Tecnologia: PROIFES-Federação realiza reunião com presidente do CNPq

Nesta quarta-feira (22) o presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Ricardo Galvão, se reuniu com os membros do Grupo de Trabalho de Ciência e Tecnologia do PROIFES. Na ocasião, Galvão recebeu demandas importantes para o desenvolvimento e valorização da pesquisa científica e tecnológica nas universidades e institutos federais.

A pauta apresentada abordou, dentre outros assuntos, os seguintes temas: Discussão a respeito dos valores das bolsas de produtividade e pesquisa; Realização de projetos que contemplem a infraestrutura e definição de projetos para as áreas estratégicas.

O presidente Ricardo Galvão recebeu com atenção cada assunto abordado e se comprometeu a observar de maneira detalhada a pauta. “É uma satisfação receber o Grupo de Trabalho de Ciência e Tecnologia do PROIFES, acredito na força da entidade e a partir da pauta apresentada, com certeza teremos diálogos mais propositivos” afirmou Galvão.

O diretor de Ciência e Tecnologia do PROIFES, professor Enio Pontes, conduziu a reunião e juntamente com o vice-presidente da entidade, Wellington Duarte, reforçou a disponibilidade do PROIFES em estabelecer um bom canal de diálogo com o CNPq para o fortalecimento da área de ciência e tecnologia.

“Considero esse um momento importante, onde o foco da comunidade científica são as demandas urgentes e imediatas para a retomada da ciência e tecnologia nacional. Nesse sentido, o nosso Grupo de Trabalho tem atuado na defesa da ciência e busca apresentar da melhor forma as pautas pertinentes para a área”, afirmou Enio Pontes.

“O GT de Ciência e Tecnologia do PROIFES agradece a disponibilidade do CNPq em nos receber e reforça seu compromisso em contribuir para o bom desenvolvimento da área dentro das nossas universidades”, afirmou o vice-presidente, Wellington Duarte.

Fonte: Proifes Federação

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp