APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Cerimônia da UNILAB celebra o recomeço das obras do Campus dos Malês

Após anos de reivindicações feitas pela comunidade universitária, evento feito pela Universidade de Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB) marcou ontem (21) a retomada das obras do Campus dos Malês, que estava paralisada desde 2018. E a vice-presidenta da Apub esteve presente para prestigiar esse momento marcante.

“O ato compõem a nossa agenda de mobilização, que tem uma série de outras atividades que lutam também por recomposição salarial, recomposição orçamentária, e a gente faz uma luta muito justa, nós docentes das universidades federais por condições de trabalho e salariais e por uma universidade pública de qualidade”, avalia a vice-presidenta.

O evento contou com a presença de estudantes, apoiadores e da diretora do Campus do Malês, Mirian Reis, que celebrou ao dizer “essa cerimônia marca não apenas a retomada de uma construção física, mas também o retorno do sonho de consolidação da UNILAB. Então o que restabelecemos aqui é o sonho sonhado coletivamente, por isso se torna realidade”.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp