APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Apub presente no Encontro Acadêmico do IFBA

A diretora financeira da Apub, professora Fernanda Almeida, representou o Sindicato no Encontro Acadêmico do Instituto Federal de Educação Tecnológica da Bahia – IFBA campus Salvador. Com o tema “Educação Multirreferenciada”, o evento teve início na manhã desta segunda (5/2), com o objetivo de planejar o período letivo com a participação de toda a comunidade. 

A solenidade de abertura ocorreu no Salão Nobre, com a mesa composta pelo pró-reitor de ensino, Jancarlos Lapa, reitor em exercício, pela diretora geral em exercício do campus, Luanda Rodrigues, pela diretora de ensino, Lívia Simões, e pelo diretor de administração, André Souza, bem como da diretora da Apub Fernanda Almeida.

Em sua fala, Fernanda compartilhou a atuação da Apub em prol da categoria: “Temos muitas bandeiras de luta. A defesa das universidades e dos institutos federais é a principal delas. A defesa por melhores condições de trabalho e direitos, que envolvem carga horária, salário, reestruturação de carreira, previdência”. A campanha salarial também foi tema: “Teremos daqui a pouco a mesa setorial de negociação, que é onde a gente vai atuar pra tentar algum reajuste, já que ano passado tivemos 9%, mas neste ano não temos ainda a sinalização”, explicou. A atividade se estendeu até a manhã de quarta, quando foi servida uma feijoada de confraternização para os participantes.

“Esse encontro abre as atividades acadêmicas do ano e reúne os professores. Nesse ano, especificamente, o nosso tema é ‘Trilhando caminhos por uma educação multireferenciada’, chamando a atenção para que a educação que forma o ser humano completo, integral, não é somente focada no desenvolvimento técnico, mas também no desenvolvimento humano”, avalia o professor Marcos Gilberto, integrante do Conselho do IFBA. A professora Eloísa Pinto destacou a importância do encontro para a gestão: “Vamos começar outra gestão, e aí esperamos em Deus que tudo dê certo e que o governo também nos ajude e implemente as coisas que tem para ser implementadas aqui no instituto para melhoria das aulas e a convivência com os alunos”, espera.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp