APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Apub participa do Congresso Estadual da CUT-BA e passa a compor nova diretoria

A Apub participou, entre os dias 14 e 16 de agosto, do 16º Congresso Estadual da CUT-BA com o tema “Luta, direitos e democracia que transformam vidas”.
A delegação do sindicato, eleita em Assembleia, foi composta pela presidenta Marta Lícia, a vice-presidenta Clarisse Paradis, o diretor de comunicação Jailson Alves, Eliane Gonçalves (Malês/Unilab) do GT Educação e Marco Cerami (IME/UFBA).

O CECUT é dedicado ao debate de temas cruciais para refletir sobre o papel e os rumos do movimento sindical, junto aos desafios estaduais e nacionais, especialmente para os próximos quatro anos, já que o evento também elege a nova diretoria estadual para o quadriênio 2024-2027. A professora Marta Lícia e o professor Jailson Alves farão parte da nova direção – sob a presidência de Leninha, reeleita para o cargo – compondo a Secretaria de Formação e de Comunicação, respectivamente.

Na ocasião, também foram eleitas/os as delegadas e delegados para o Congresso Nacional, que acontecerá de 19 a 22 de outubro deste ano.

A programação contou com análises de conjuntura internacional e nacional, mesas sobre organização sindical, negociação coletiva, desenvolvimento sustentável, reconstrução do país, além de grupos de trabalho temáticos.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp