APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Apub participa de relançamento de frente em defesa do serviço público

A professora Cláudia Miranda, presidente da Apub, prestigiou o relançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, realizado nesta terça-feira (13), às 14h, no auditório Petrônio Portela, do Senado Federal. Iniciativa da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado – CDH, a frente é coordenada pelo senador Paulo Paim (PT/RS), que preside a CDH, e pela deputada Alice Portugal (PCdoB/BA).

WhatsApp Image 2016-09-14 at 11.26.25 (1) claudia brasilia

De acordo com Paim, o relançamento da frente é necessário, urgente, e absolutamente fundamental. “Atravessamos um período em que todos os dias os direitos dos trabalhadores sofrem golpes anunciados pela imprensa e com medidas provisórias que já estão dentro do congresso, com aquela que quer caçar aposentados com invalidez e a outra que diz que depois dos 120 dias não vale mais o auxílio-doença. Conquistas que julgávamos consolidadas são hoje contestadas como se fossem privilégios”.

Os presentes também citaram como retrocessos a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241/2016 (que limita – pelo período de 20 anos (com eventual revisão após 10 anos) – as despesas primárias da União) e o Projeto de Lei Complementar 257/2016 (que trata, principalmente, das condições de renegociação da dívida dos Estados e Municípios).

Para a professora Cláudia, a frente parlamentar representa um importante espaço de interlocução entre os trabalhadores e suas entidades representativas com os deputados e senadores, que amplia o mecanismo de pressão para o enfrentamento de uma pauta retrógrada elaborada pelos setores mais conservadores do atual governo golpista. “De agora em diante, mais do que nunca, ocuparemos todos os espaços de denúncia, organização e pressão para derrubar o golpe em curso contra a classe trabalhadora, a educação pública e os serviços públicos em geral”, finalizou.

Fonte: Proifes-Federação

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp