APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Apub lança ação “Docentes nas redes – a ciência salva vidas”

A Apub lança hoje (26) a ação “Docentes nas redes – a ciência salva vidas” que visa divulgar informações e estudos científicos nas redes sociais sobre diversos temas, a partir de análises e entrevistas de professoras e professores das universidades federais baianas. Motivada pela necessidade de combater a desinformação e o negacionismo, e também de ressaltar a importância da produção científica no país, a ação contará com a contribuição de pesquisadoras/es de diferentes áreas do conhecimento.

Iniciamos com a professora Fernanda Washington Mendonça Lima – titular da Faculdade de Farmácia da UFBA e doutora em Biologia Celular e Molecular pela Fundação Oswaldo Cruz – falando sobre a importância da vacina e da imunização coletiva, considerando a emergência sanitária e as disputas políticas e de narrativas sobre a questão. Leia aqui.

As/os docentes podem também propor temas e enviar materiais, voluntariamente, assim como compartilhar os conteúdos em suas redes pessoais para garantir o maior alcance.

Acompanhe e compartilhe:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp