APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

29M: Milhares protestam contra governo Bolsonaro e em defesa da Educação e vacina

No último sábado, 29, milhares de pessoas foram às ruas em todo o país, para dizer Fora Bolsonaro, em protesto contra a política de morte do governo federal. As manifestações foram convocadas pelo movimento estudantil, com adesão de organizações políticas, movimentos sociais e sindicais, em defesa da Educação e da Ciência, denunciando os cortes para as áreas e a responsabilidade do governo pelo descontrole da pandemia e pelas mortes evitáveis por covid-19 no Brasil.

Além de exigir a recomposição orçamentária da educação e mais investimentos nos serviços públicos, os atos também cobraram a aceleração da vacinação para todas e todos via SUS; o retorno do auxílio emergencial de R$ 600, com expansão do número de famílias atendidas; uma política de combate ao desemprego, ao desmatamento e à fome, entre outras pautas.

Em meio à crise sanitária, a população tomou a difícil decisão de ocupar o espaço público para explicitar a crescente rejeição ao maior perigo à vida das brasileiras e brasileiros: um governo negacionista, anti-ciência e miliciano.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp