APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

1º de Maio terá coleta solidária no Parque de Exposições em Salvador

No Dia do Trabalhador e da Trabalhadora, 1º de Maio (sexta-feira) acontece uma grande ação de solidariedade das 09h às 17h, no Parque de Exposições em Salvador. As centrais sindicais (CUT, CTB, UGT, Força Sindical, Nova Central), o Comitê Estadual Popular Solidário, composto por centenas de organizações e movimentos da sociedade civil, e a Frente Brasil Popular coordenam a ação que é uma das iniciativas para substituir os tradicionais atos de rua da data, frente à realidade imposta pela pandemia de covid-19. As doações de alimentos e itens de higiene serão recolhidas no Parque de Exposições em sistema de drive-thru, de modo a não comprometer o isolamento social. Durante todo o dia acontecerão transmissões ao vivo da ação na página do Facebook e no Instagram (@comitepopularsolidarioba) do Comitê Estadual Popular Solidário.

Com o tema “Saúde, Emprego e Renda: um novo mundo é possível com solidariedade”, o objetivo da ação é denunciar as irresponsabilidades do governo brasileiro no enfrentamento da pandemia, que colocam em risco à vida da população brasileira, principalmente dos profissionais da saúde e das áreas essenciais; reivindicar a garantia de empregos, salários e condições mínimas de sobrevivência dos trabalhadores durante essa crise; além de estimular ações humanitárias de amparo às pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Mês de Solidariedade – Além das ações do dia 1º, o mês de maio contará com outras programações. De 01 a 03, acontece o I Festival de Canções Solidárias, iniciativa que reunirá uma produção inédita de músicos e representantes de variadas linguagens artísticas em lives nas redes sociais do Comitê e do próprio Festival. Além disso, a campanha de arrecadação de alimentos terá continuidade em diferentes pontos de arrecadação em Salvador e no interior do Estado.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp