APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Referendo para decidir sobre declaração de greve

Diante da declaração de greve aprovada por 119 votos dos professores presentes à assembleia geral, realizada nesta terça-feira (29), a diretoria da Apub Sindicato, entidade filiada ao Proifes Federação, esclarece que a decisão tem de ser referendada nas urnas pela maioria dos docentes filiados, conforme previsto no artigo 16º do Estatuto desta entidade.

“ART 16º A deflagração de paralisação (greve) por mais de dois dias ou prorrogação após esse período dependerá de plebiscito ou refendo, que deverá ser convocado pela assembleia geral”.

O referendo será realizado nos próximos dias 5 e 6 de junho de 2012 (terça e quarta-feira), em todas as unidades de ensino da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Somente após o resultado da votação é que vai ser definido se haverá greve por tempo indeterminado ou não nas instituições filiadas à Apub Sindicato.

As principais reivindicações dos docentes das instituições federais de ensino superior são a equiparação de piso e teto à carreira do Ministério da Ciência e Tecnologia além da reestruturação da carreira docente e melhorias das condições de trabalho nas universidades.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp