APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Universidade na Praça é pauta de reunião

Na tarde de hoje (15/08), a Apub sediou mais uma reunião para organização da atividade “Universidade na Praça!”.

A edição deste ano acontecerá no dia 22 de setembro, no Campo da Pólvora, no bairro de Nazaré, em Salvador. A reunião contou com a presença de representação da reitoria da UFBA, professores das unidades de contábeis, letras,  enfermagem, belas artes, física, nutrição e representação da UNILAB. O objetivo foi traçar direcionamentos que envolvem estrutura, organização e programação da atividade.

Ficou definido que haverá reuniões regulares todas as segundas e quintas, na sede do Sindicato para tratamento das ações e demandas da atividade.

Como parte das ações, será realizada uma visita técnica quarta-feira (17/08), para avaliação do local e tratamento adequado as decisões relacionadas a infraestrutura da atividade.

“Universidade Na Praça – A UFBA é nossa!” – 2019
Em 2019, a APUB realizou, em parceria com a comunidade universitária da UFBA, o “Universidade Na Praça – A UFBA é nossa!”, no Campo da Pólvora, em Salvador. A programação teve mostras de experimentos e projetos, oficinas, rodas de conversa e apresentações artísticas. Foi um momento importante de mobilização da comunidade e de diálogo com a sociedade para a defesa da universidade pública, gratuita, diversa e de qualidade.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp