APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Trabalhadores realizam ato em defesa do serviço público

Na tarde de ontem (21), trabalhadoras e trabalhadores do serviço público municipal, estadual e federal, além do setor privado,  fizeram manifestação em defesa dos investimentos públicos e contra o ajuste fiscal do governo federal, que promove o contingenciamento de verbas de setores importantes para a população, como educação e saúde. Os manifestantes levaram faixas e cartazes com suas reivindicações, fizeram panfletagem e discursaram.

Docentes da UFBA, junto ao Fórum dos Servidores Públicos Federais da Bahia, participaram do ato exigindo o atendimento da pauta de reivindicações das categorias em greve. A vice presidente da Apub Sindicato, Livia Angeli esteve presente na manifestação e lembrou que a greve docente na UFBA não se relaciona somente aos salários, mas com questões maiores como a defesa da universidade e educação públicas. Ela também falou a respeito da necessidade de união entre todas as categorias. “Para barrar todos esses cortes, a sociedade tem que se unir”, disse.

A concentração aconteceu em frente ao Shopping da Bahia e os manifestantes marcharam até o Jornal A Tarde, na Avenida Tancredo Neves.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp