APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Roda de conversa reflete sobre democracia, direito e poder nas eleições de 2022

Na noite da segunda-feira, 24 de outubro, uma roda de conversa com o tema “Democracia, Direito e Poder nas eleições de 2022” foi realizada na Faculdade de Direito da UFBA, e contou com a participação de Marilia Muricy, professora da Faculdade de Direito/UFBA, Emiliano José, professor da FACOM/UFBA, escritor e jornalista; e o professor da Faculdade de Direito/UFBA, Ponciano de Carvalho.

Foi uma conversa sobre o futuro da nação. “Uma roda de conversa que não trouxe apenas teoria. Trouxe ânimo e esperança para continuar a batalha nas urnas no próximo domingo”, declarou Ponciano de Carvalho, idealizador e mediador do debate.

O presidente da APUB, Emanuel Lins, enfatizou que contribuir com a democracia exige coragem e responsabilidade: “pela primeira vez, a diretoria da APUB decidiu através de assembleia, orientar formalmente a nossa categoria a votar em Lula e Jerônimo. Tradicionalmente o sindicato não se manifesta, mas entendemos que já era a hora de tomar grandes decisões.

Se nós vamos ganhar ? Vamos ganhar!!! Sabe por quê ? A liberdade não nasce do medo, nasce da esperança. E, no dia 30 de outubro, a nossa tarefa é apertar 2 vezes o número 13″, reforçou.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp