APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Representantes da UNILAB e APUB se reúnem com AGERBA

No dia 8 de abril, a diretora do campus dos Malês/UNILAB, Mírian Sumica Reis, juntamente com o professor Márcio André dos Santos, representante da Apub Sindicato, realizaram reunião com a AGERBA.

A pauta da reunião se centrou na reivindicação do retorno do ônibus que faz transporte de São Francisco do Conde para Salvador e outras localidades. O mesmo fazia essa linha antes da Pandemia de Covid-19 e foi retirado do horário das 22 horas por falta de passageiros. Com o retorno as aulas presenciais no campus dos Malês, é de vital importância que a linha seja mantida em todos os horários noturnos para garantir o direito de mobilidade de estudantes, funcionários técnicos-administrativos e docentes. Certamente os estudantes são os mais prejudicados com a falta de transporte na região.

Os representantes da AGERBA se mostraram sensibilizados com a situação e se comprometeram em dialogar na próxima semana com a Empresa Atlântico para estudarem conjuntamente quais as estratégias para o retorno da linha.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp