APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Publicada nomeação de João Carlos Salles como novo reitor da UFBA

Agora é oficial. O professor João Carlos Salles Pires da Silva é o novo Reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), e ficará à frente da instituição pelos próximos quatro anos. A nomeação do novo reitor foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta terça-feira (19/08), assinado pela presidente Dilma Rousseff.

Apesar de ser o último dia do mandato da professora Dora Leal Rosa, o novo Reitor só pode assumir o cargo após posse no Ministério da Educação (MEC), cuja data ainda não foi agendada pelo ministro José Henrique Paim. Segundo informações da Reitoria da universidade, quem deve ficar no cargo é o atual vice-Reitor, professor Luís Rogério Leal, que também concorreu ao posto de Reitor na consulta à comunidade acadêmica, em maio passado.

Novo Reitor

Doutor em Filosofia pela Unicamp, João Carlos é professor da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (FFCH) da UFBA, onde já exerceu o cargo de diretor. Ele ingressou na universidade em 1979, como estudante, tornando-se professor da instituição posteriormente. Salles foi chefe de Departamento de Filosofia, coordenador do Colegiado do Programa de Filosofia e de Pesquisa da universidade. Com atuação destacada na área filosófica, foi presidente da Associação Nacional de Pós-Graduação em Filosofia (Anopof) e, atualmente, é presidente da Sociedade Interamericana de Filosofia.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp