Mais uma rodada de negociação sem novidades

Representantes do Proifes e das entidades filiadas – APUB (Bahia), ADURN (Rio Grande do Norte) e ADUFC (Ceará) – se reuniram, nesta terça-feira (2), com o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva, em mais uma rodada de negociação. Os docentes das Ifes querem melhorias nas carreiras de Ensino Superior e do EBTT (Ensino, Básico, Técnico e Tecnológico).

O Proifes defendeu a eliminação das classes de Auxiliar e Assistente, com o devido enquadramento destes docentes na classe acima e o correspondente aumento do piso. Duvanier se comprometeu em analisar a situação. O governo quer a inserção de mais uma no topo na carreira. Mas, durante o VII Encontro Nacional, os professores deixaram claro que não aceitam esta condição.

O secretário foi enfático ao dizer que a mesa de negociação terá que trabalhar com duas propostas específicas, uma emergencial, que atenda o prazo da Lei Orçamentária Anual de 31 de agosto, e outra que discuta, em médio prazo, as pautas divergentes entre as partes.

Outras questões levantadas pelos representantes da categoria foram a reposição salarial da inflação de 2010 e 2011, equiparação com a carreira de Ciência e Tecnologia e garantia da isonomia para os professores aposentados. Nova rodada está prevista para o próximo dia 9 de agosto, às 17h, para analisar os pontos consensuais e, assim, fechar uma proposta que seja contemplada na Lei Orçamentária Anual do próximo ano.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Close Menu