APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

PROIFES realiza live sobre MP 1.119 e seus riscos para a Funpresp

Na próxima quarta-feira (24) vamos debater sobre a edição da Medida Provisória nº 1.119 que colocou a previdência complementar dos servidores públicos sob riscos.

Ao reabrir pela quarta vez o prazo de opção para migração de regime previdenciário, o governo atual impõe mais prejuízos aos servidores públicos. Para a roda de conversa, convidamos Ricardo Pena, ex Diretor-Presidente da Funpresp-Exe no período de 2012 a janeiro de 2022. Pena é auditor fiscal na RFB/ME e professor de pós-graduação em Previdência Complementar em inúmeras instituições, Eneida Vinhaes, assessora técnica na Câmara dos Deputados, nas áreas de direitos sociais (trabalho, previdência social e questões de gênero) e constitucionais e Leandro Brito, assessor parlamentar no Senado Federal, advogado com atuação na área do Direito do Trabalho e Direito Civil. 
Mediando a conversa, teremos nosso diretor de Relações Internacionais, Eduardo Rolim, que vem acompanhando de perto a tramitação e os desdobramentos da Medida. 
Assista a transmissão ao vivo na próxima quarta-feira, 24 de agosto, a partir das 18 horas no canal do PROIFES no youtube.

Fonte: PROIFES

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp