APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

PROIFES participa de posse do ministro Alexandre de Moraes no TSE

O novo presidente defende a democracia e a segurança nas eleições.

A Federação foi convidada para participar da solenidade de posse do novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o excelentíssimo ministro Alexandre de Moraes, que substitui Edson Fachin na cadeira. Representando o PROIFES, o diretor de Relações Internacionais, Eduardo Rolim (ADUFRGS), e Francisco Santos, assessor político, presenciaram o evento.

Com um discurso enfático sobre a defesa do sistema eleitoral, da democracia e da segurança nas eleições, Moraes ressaltou o combate às fake news e condenou discursos de ódio e quem usa o argumento da “liberdade de expressão” para disseminar falsas informações.

A fala foi feita diante de Jair Bolsonaro (PL), que já atacou e criticou veemente, sem provas, o sistema eleitoral brasileiro.

O evento foi marcado pela presença de autoridades dos Três Poderes, os ex-presidentes Dilma RousseffJosé Sarney e Michel Temer, e os presidenciáveis Luiz Inácio Lula da SilvaCiro Gomes e Simone Tebet.

Eduardo Rolim ressaltou que a presença do PROIFES no evento tem o intuito de comunicar para a sociedade que a Federação defende o resultado das eleições e a lisura das urnas eletrônicas “A posse do novo presidente do TSE tem também esse significado de mostrar que a sociedade civil brasileira, os milhões de brasileiros que assinaram a Carta pela Democracia, têm uma opção muito clara de defesa da democracia, do voto e da liberdade de expressão no Brasil”, declarou Rolim, em vídeo divulgado nas redes sociais.

Alexandre de Moraes assume o cargo ao lado do vice-presidente Ricardo Lewandowski, eleitos em 14 de junho pela Corte Eleitoral.

Fonte : PROIFES

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp