APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Proifes manifesta apoio ao CONIF

24 de maio de 2012

Ofício N.º 040/2012

 

Brasília, 24 de maio de 2012

A Sua Magnificência o Senhor Reitor, Prof. Denio Rebello Arantes.

Presidente do CONIF

Senhor Presidente,

O PROIFES-Federação vem a público expressar sua total com concordância e manifestar seu integral apoio à decisão do CONIF de encaminhar a progressão de D1 para D3 dos professores da Carreira de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, na medida em que até hoje não houve a regulamentação desta progressão.

O PROIFES-Federação sempre defendeu o direito dos professores a esta progressão e entende que o posicionamento do CONIF ajuda a que consigamos convencer o Governo a conceder tal progressão, que é legal e legítima, como já fizemos ver reiteradamente ao MEC e ao MPOG.

Esperamos continuar nossa colaboração na defesa dos professores da Carreira do EBTT e queremos o apoio do CONIF junto ao Governo para que essa situação seja resolvida o mais breve possível, lembrando que tal situação ocorre não apenas nos Institutos Federais, mas também nas Universidades Federais, que contam em seus quadros também com professores dessa Carreira, em Escolas Vinculadas, que igualmente têm direito à progressão.

Reafirmamos nossos protestos de estima e consideração e nos colocamos à disposição para este e outros embates conjuntos.

Atenciosamente,

Eduardo Rolim de Oliveira – Presidente do Proifes Federação

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp