Diretoria da Federação se reúne com secretário do MEC

Iniciado o calendário de atividades do Proifes Federação com a primeira reunião, no último dia 30, a diretoria se reuniu com o Secretário Executivo do Ministério da Educação (MEC), José Henrique Paim Fernandes, para tratar de questões relativas à Carreira do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) e do Magistério Superior. Participaram das discussões Adriana Rigon Weska, diretora de Desenvolvimento das Universidades Federais, Dulce Maria Tristão, coordenadora Geral de Expansão e Gestão das Ifes, e Marcelo Machado Feres, coordenador-Geral de Planejamento e Gestão da Rede Federal de Educação Profissional Tecnológica  (SETEC).

Durante a audiência, o presidente do PROIFES-Federação, Eduardo Rolim de Oliveira, reforçou a importância de se iniciar efetivamente os debates sobre a reestruturação da Carreira de EBTT, em cumprimento ao Termo de Acordo assinado em 2008, bem como encaminhamentos imediatos para a solução dos problemas causados pela não regulamentação das regras de progressão na carreira de EBTT. Além disso, foi colocada em questão a continuidade das negociações com o MEC para o reconhecimento da isonomia entre os docentes de EBTT e de MS. Paim reafirmou que a posição do Ministério em relação à Progressão para DIII, enquanto não for regulamentado o Art. 120, não mudou. Em relação à dispensa de ponto para os docentes do EBTT, pleito do Proifes Federação, discutido com ex-Ministro Fernando Haddad, está na pauta, e continuará sendo discutido com a entidade.

Diretora de Aposentadoria e Previdência e de Assuntos Educacionais do Magistério Superior, a professora Silvia Lucia Ferreira, presidenta da Apub Sindicato, esteve presente na reunião, em Brasília.

 

Foto Proifes

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Close Menu