APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

PROIFES-Federação realiza Minicurso sobre impactos da Reforma da Previdência

O PROIFES-Federação realizou nesta sexta-feira, 3, um Minicurso sobre os impactos da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287 de 2016, mais conhecida como Reforma da Previdência. O curso aconteceu no auditório da sede do PROIFES, em Brasília, e contou com a presença de mais de 50 pessoas, entre professores e professoras, sindicalistas, advogados e servidores de Institutos Federais de Ensino Superior.

Na parte da manhã o diretor de relações internacionais e políticas educacionais do PROIFES professor Gil Vicente (ADUFSCar Sindicato) explicou os impactos da PEC para trabalhadores do Regime Geral da Previdência Social. “Nós, os professores e professoras que estamos em regime próprio temos que entender também o regime geral, que afeta todos os trabalhadores e trabalhadoras, e nos dá unidade política, fundamental para construirmos uma luta de enfrentamento e combate a essa PEC, que prejudica a todos indistintamente”.

Na parte da tarde, o presidente do PROIFES, Eduardo Rolim, apresentou os impactos da PEC para os servidores públicos do regime próprio. “Importante destacar que a PEC é um saco de maldades quase sem fundo, por isso essa iniciativa do PROIFES, em formar um grande número de pessoas que possam disseminar o conhecimento sobre o tema em todo o país, e com isso mobilizar os professores e toda a sociedade para a importância da mobilização na luta contra essa reforma.”

O Minicurso faz parte de uma grande articulação do PROIFES e sindicatos federados, junto a movimentos sociais e de trabalhadores, no combate à PEC 287.

Acesse essa e outras notícias e informações sobre a Reforma da Previdência na seção especial sobre o tema no portal do PROIFES.

 Fonte: PROIFES-Federação
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp