APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

PROIFES-Federação participa de entrega de superpedido de impeachment em Brasília

O PROIFES-Federação, representado por seu tesoureiro, Flávio Alves da Silva, participou nesta quarta-feira, 30, na Câmara dos Deputados, em Brasília, da entrega do superpedido de impeachment do presidente da República, Jair Bolsonaro. Mais de 700 entidades assinam o pedido, que unificou outros 120 documentos com a mesma finalidade.

O documento aponta 23 tipos de acusações. As suspeitas de irregularidades nas negociações da vacina Covaxin e a denúncia de suposta omissão de Bolsonaro ao ser avisado sobre o caso deram fôlego ao pedido para tirar o presidente do cargo. “Não podemos mais aguentar as ações desse governo contra a população. São centenas de ataques contra a democracia, contra os serviços públicos e contra a vida dos brasileiros”, avalia Flávio Alves da Silva.

A articulação para unificar todas as acusações de suposto crime de responsabilidade atribuído a Bolsonaro começou ainda em abril. O movimento envolveu partidos de esquerda, como PT, PDT, PSB, PCdoB e PSOL, mas também contou com ex-aliados de Bolsonaro, como os deputados Alexandre Frota (PSDB-SP), Joice Hasselmann (PSL-SP) e Kim Kataguiri (DEM-SP).

Ameaças ao Congresso e ao Supremo Tribunal Federal (STF), além do apoio e a participação em manifestações antidemocráticas, também estão incluídas no superpedido.

Além do PROIFES-Federação, são signatários do documento partidos de um amplo espectro político: PC do B, PSB, Rede, UP, PV; movimentos que compõem a Frente Brasil Popular e a Frente Povo Sem Medo; além de organizações da sociedade civil, federações, centrais e sindicatos.

Fonte: ADUFG-Sindicato/PROIFES-Federação

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp