PROIFES-Federação mobiliza as bases e mantém campanha pela revogação da EC 95

O PROIFES-Federação enviou a todos os seus sindicatos federados e entidades parceiras nesta terça-feira, 11, um quadro demonstrativo sobre como votaram os deputados e senadores nas Propostas de Emendas à Constituição (PECs) que deram origem a Emenda Constitucional 95, que congela gastos sociais pelos próximos vinte anos, e praticmante inviabiliza o serviço público brasileiro.

A demanda surgiu de um encaminhamento proposto no XIV Encontro Nacional do PROIFES-Federação, realizado de 25 a 28 de julho em São Luís (MA), e faz parte da campanha contínua que o PROIFES realiza pela revogação da EC 95 e suspensão de seus efeitos danosos para o futuro do país. “A revogação da EC 95 é condição básica para avançarmos no debate, com qualquer que seja o governo eleito, sobre os pontos que interessam à nossa categoria e à sociedade, razão pela qual a luta pela revogação da referida Emenda Constitucional foi uma das principais ações estratégicas definidas no nosso planejamento”, ressaltou em comunicado às bases o presidente do PROIFES-Federação, Nilton Brandão (Sindiedutec-Sindicato).

No material, em anexo, aparecem, por estado, os nomes de todos os parlamentares e os respectivos partidos a que eles ou elas pertenciam à época da votação, e o nome do partido ao qual pertencem agora. “Vamos ficar atentos e denunciar”, alerta Brandão no documento.

Veja abaixo:

Votação da PEC 241 na Câmara Federal

Votação dos Senadores na PEC 55

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Close Menu