APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

PROIFES e ADUFEPE debatem Modelo e Concepção das Universidades Públicas, em Recife

O PROIFES-Federação, em parceria com a Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pernambuco (ADUFEPE) promove nos dias 28 e 29 de setembro, em Recife (PE) o Seminário Concepções e Modelos de Universidade Pública Estatal.

O evento ocorre no Auditório da CCSA, na Cidade Universitária da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em Recife, e tem o objetivo de debater a universidade pública como espaço de desenvolvimento do país, seus aspectos estruturais e diferentes modelos e concepções da universidade estatal brasileira.

Para participar é necessário fazer a inscrição até o dia 27 deste mês.

A abertura do evento acontece às 9h da quinta-feira, 28, com palestra de Naomar de Almeida Filho, da Universidade do Sul da Bahia, e Silke Weber, da UFPE, mediada pelo presidente do PROIFES-Federação, Eduardo Rolim (ADUFRGS-Sindical), seguida de debate.

No período da tarde, a reitora da UFRN, Ângela Paiva, a vice-reitora da UFPE, Florisbela Campos, e Edilson Silva na mediação, falam sobre Aspectos estruturais da Universidade Brasileira, também seguido de debate.

No dia 29 de setembro, sexta-feira, a Internacionalização da universidade  brasileira é o tema da palestra de Carlos Alexandre Netto, ex-reitor da UFRGS, Leonor Alves de Maia, diretor de Relações Internacionais da UFPE, com mediação de Amilton José Vieira de Arruda (UFPE).

A palestra de encerramento, também na sexta-feira, vai debater Universidade e Desenvolvimento com o presidente da Andifes, Emmanuel Tourinho, Tânia Bacelar e Alfredo Gomes, ambos da UFPE, seguida de coquetel.

PROIFES_evento_recife_email_mktemail_mkt

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp