Professores da UFC e da Unilab aprovam realização de plebiscito

Em Assembleia Geral realizada no Restaurante Universitário do Campus do Pici com a presença de 623 professores dos campi da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), foi definida a realização de plebiscito sobre a aceitação ou não da proposta do Governo apresentada no 24 de julho e sobre a continuidade ou não da greve. Os professores dos campi do Cariri e de Sobral participaram da Assembleia através de videoconferência promovida pelo Instituto UFC Virtual.
A consulta plebiscitária será realizada nos dias 13 e 14 de agosto (segunda e terça-feira), com urnas disponíveis em todas as unidades acadêmicas da UFC e da Unilab. No dia 16, uma nova Assembleia Geral será realizada para homologar o plebiscito.
Por 322 votos a favor contra 193, a proposta de pauta da diretoria da ADUFC-Sindicato para a Assembleia Geral, aprovada na reunião do Comando de Greve da última quinta-feira (2), foi mantida. O ponto de pauta n° 2: “Deliberação sobre plebiscito para aprovação ou não da proposta salarial apresentada pelo governo” foi acrescentado por solicitação de 317 professores da Universidade Federal do Ceará através de abaixo-assinado no site Petição Pública (http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2012N27472). A Assembleia de hoje ratificou a posição da Assembleia anterior de rejeição da proposta do Governo.
A realização de plebiscito sobre continuidade ou não da greve foi aprovada por 279 votos a favor e 201 votos contrários à proposta e 8 abstenções. A decisão pelo plebiscito para votar a aprovação ou não da proposta apresentada pelo Governo no dia 24 foi definida por ampla maioria.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Close Menu