APUB SINDICATO DOS PROFESSORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA BAHIA

De mãos dadas com a democracia, pela universidade e por direitos

Professora aposentada da UFBA lança livro de poesia

No dia 12 de janeiro (quinta-feira), às 19h, a escritora Heloísa Prazeres promove o lançamento do seu mais recente livro de poesia, Casa onde habitamos (Scortecci Editora), na livraria Cultura, do Salvador Shopping. A obra reúne 82 poemas dispostos em quatro partes. O espaço geográfico constitui o tema central do livro, ilustrado com fotos do artista visual baiano Jamison Pedra, que, pela segunda vez, acompanha a autora, em livro. A palavra casa, em Casa onde habitamos, possui um campo semântico que evoca, provoca e define-se como proteção externa e espaço interno de experiência.

A autora. Heloísa Prazeres é natural de Itabuna, BA, possui textos publicados com produtores de Artes Visuais (Cinema e Fotografia). Citada no Dicionário de Autores Baianos. Salvador: SECULT, 2006, e no Dicionário de Escritores Contemporâneos da Bahia, CEPA, 2015. Publicou, em livro, Temas e teimas em narrativas baianas do Centro-Sul. FCJA; UNIFACS; SECULT, 2000; Pequena História, poemas selecionados. Salvador: Quarteto, 2014; Antologia Outros Riscos do Prêmio DamárioDaCruz de Poesia. Salvador: FPC/ SecultBA e Quarteto, 2013; Poetas da Bahia, III. Salvador: Expogeo, 2015 e Antologia 5º Prêmio Literário de Poesia, Portal Amigos do Livro, São Paulo: Scortecci, 2015 Medalha de Bronze do I Concurso Literário da AECALB, Rio de Janeiro, 2016. Bacharel e Mestre em Letras pela UFBA. Cumpriu doutorado em Literaturana Universityof Cincinnati, OH. EUA. Professora Adjunta, aposentada do IL da UFBA. Foi titular na Universidade Salvador, UNIFACS. Coordenou o Núcleo de Referência Cultural da Fundação Cultural do Estado.

SERVIÇO

O QUÊ: Lançamento do livro ‘Casa onde habitamos’, de Heloísa Prazeres. Fotografia: Jamison Pedra (Prof. Adjunto aposentado da EBA /UFBA)
ONDE: Livraria Cultura do Salvador Shopping – Av. Tancredo Neves, 2.915 – Piso 2, Caminho das Árvores. Salvador
QUANDO: Dia 12 de janeiro (quinta-feira), das 19h às 21h.
Entrada Gratuita

 

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp